Biografia

Em 1979, nascia Edson Vander da costa Batista mais conhecido como Eduardo Costa, natural de Belo Horizonte e primeiro filho de João Batista e Maria Raimunda da Costa.




De origem humilde o cantor precisou trabalhar desde cedo com seu pai na roça. Tal trabalho fez com que Eduardo valoriza-se as pequenas coisas da vida e despertou ainda mais o seu amor pela vida no campo.


Em 1994, no interior de Minas Gerais o cantor com seu amigo, Juninho, fundaram a banda Juventude que acabou por proporcionar seu primeiro show. Seguindo o estilo sertanejo no ano de 1997 formou uma dupla com o cantor Cristiano. Apesar de muitas dificuldades que enfrentou nesta época é eternamente grato pela força que recebeu de todos seus amigos.


Em 2002, Eduardo Costa assina um contrato com a gravadora Velas e produz o álbum "Coração Aberto" juntamente com o maestro da música sertaneja, Pinocchio. De 2003 a 2008 temos os seguintes trabalhos: Rasgando a Madrugada, No Boteco, Pele Alma e Coração, No Buteco II,  Cada Dia Eu Te Quero Mais e Seu ´Primeiro DVD, Gravado na Nossa Querida Minas Gerais, "Eduardo Costa Ao Vivo",lançado em 2006 e que já vendeu mais de 50 mil Cópias e é disco de ouro no Brasil.



Hoje Eduardo Costa Lança Seu Mais Novo Sucesso, "Tem Tudo a Ver", que já é record dé vendas.Tem Tudo a Ver é o oitavo álbum do cantor sertanejo Eduardo Costa. Foi lançado no dia 17 de outubro de 2009, e contém 17 faixas, uma delas bônus e uma de participação com a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano.

Eduardo Costa declara que é o único artista que veio do povo para a midia, enquanto todos os outros foram da midia para o povo. Além de cantor, Eduardo Costa é compositor e multi-instrumentista declarado. Toca viola, se exibindo fazendo malabarismos com o instrumento, tocando-a entre as pernas, nas costas, com um copo de cachaça entre outras formas inusitadas e sendo considerado por isso entre os seus fãs um virtuoso do instrumento. Suas maiores inspirações são Barrerito do Trio Parada Dura - do qual é fã incondicional - e também os artistas Gino e Geno, Chitãozinho e Xororó, Teodoro e Sampaio, As Irmãs Freitas, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Liu e Léu, André e Andrade, Carlito e Badui, e da dupla Zezé di Camargo e Luciano. Eduardo Costa também que sua musica é influenciada pela Bossa Nova, Jazz e pelo Rock. Eduardo Costa também é um grande consumidor de Cachaça e de bebidas alcoólicas, tendo inclusive uma cachaça comercializada com seu nome.



Enfim, o Edu é Tudo Pra Nós!



Written By: Divina Alzira | Blog Amores Imortais